Re: Kppp no Debian?

* Sergio de Camargo Baena (SergioCB@tce.rj.gov.br) wrote:
> ** Reply Requested When Convenient **
>
> Pessoal,
>
> Acabo de largar o Velox por motivos financeiros e voltei para linha
> discada no meu bom e velho modem externo da Encore.
>
> Mas nao estou conseguindo me conectar usando o Kppp. Como no Debian tem
> sempre um que a mais, gostaria de ajuda no que se refere a seguinte
> resposta no log que obtenho como resposta:

O kppp nao tem um README.debian?

> Jan 28 22:01:57 debian pppd[927]: The remote system is required to
> authenticate itself
> Jan 28 22:01:57 debian pppd[927]: but I couldn't find any suitable
> secret (password) for it to use to do so.
> Jan 28 22:01:57 debian pppd[927]: (None of the available passwords
> would let it use an IP address.)

O README.Debian fala disso:
china@prodabel150:~/ccp/site$ cat /usr/share/doc/kppp/README.Debian

[corta]
kppp and immediate disconnects
==============================

In order for kppp to properly work you must set "noauth" in
/etc/ppp/options. Keep in mind that you main have

[corta]

Manjou?

> E como se da a permissão de uso do Kppp ao usuario comum, que no Debian
> nao eh permitida.

adduser <usuario> dip #adiciona o usuario ao grupo dip, que é quem pode
		      #discar
adduser <usuario> dialout #adiciona o usuario ao grupo dialout
			  #que é quem pode usar as portas tty

> Eu uso o IG (RJ) e nao sei se tem alguma configuracao especial dentro
> do Kppp (tiro ou deixo o arquivo de trava por exemplo?, etc.)
> E o resol.conf necessita de alguma edicao especial?

O kppp seta o dns na aba apropriada, mas voce pode editar o
/etc/resolv.conf na mao. Mas o ig, pelo menos aqui em BH, nao usa
nenhuma configuracao adicional, o IP de DNS sao atribuidos pelo
servidor. Para conseguir navegar, voce deve visitar a pagina do IG antes
de qualquer coisa, para se autenticar. Caso contrario voce se mantem
conectado mas nao navega.
Quanto ao lockfile, ele e extremamente util, pois ecita que
outro processo use a porta do modem.

> Cheguei ate a rodar o pppconfig, mas como faco para discar apos te-lo
> configurado (na pagina de manual nao entendi bulufas :))

pon <nome-da-conexao> #executa a conexao
poff <nome da conexao>#desconecta a conexao

> Obrigado desde ja,
>
> Sergio

[]'s
Esta mensagem foi certificada como livre de
Windows por Debian GNU/Linux.

/ IRC: A maneira mais divertida de aumentar a sua \
\ conta telefônica!                               /
   \
    \
        .--.
       |o_o |