Inicialização automática

Olá. É a minha primeira mensagem para a lista. Estou migrando de outras distros tipo Mandrake, Conectiva, etc., para o Debian. Estou gostando muito, principalmente porque é muito mais rápido que as demais. Agora, gostaria de saber uma coisa: consegui compilar e instalar o meu modem pctel, mas não consigo fazê-lo inicializar automaticamente. Nas outras distros bastava editar o arquivos rc.local, em /etc/rc.d. Já verifiquei que no Debian existem, abaixo do diretório /etc, outros tipo rc.1, rc.2, etc. Será que se eu colocar um script dentro do rc.5 ele carregará automaticamente? É assim que funciona? Obrigado por qualquer informação.

Atenciosamente,

--
Ricardo Rabelo Mota
Site Cat?lico Nossa Senhora Rosa M?stica