Re: 2 links na mesma maquina

echo "10 rota2" >> /etc/iproute2/rt_tables
ip rule add from <ip ppp0> table rota2
ip route add <rede interna> dev eth0 table rota2
ip route add default via <ip remoto do ppp0> dev ppp0 table rota2
ip route flush cache

Caso queira saber pra que serve cada comando manda um e-mail.

Abracos
Gilberto

On Tue, 14 Jan 2003 10:32:39 -0200 (BRST)
Rodrigo Gruppelli <grupis@doctornet.com.br> wrote:

> Oi pessoal, Seguinte.. Eu tenho uma maquina com 3 interfaces de rede, uma
> pra rede local, outra ligando no modem ADSL (ip dinamico), e outra ppp0
> com ip fixo.
>

> Eh necessario o meu ppp0 com ip fixo, pq eh nele que ta respondendo
> dominio, pagina, etc.
>
> Eu quero que o default route da maquina seja pelo link adsl (eth1).
> Mas setando a rota default pro eth1, tudo que entrar pela ppp0 nao
> consegue retornar, pq vai tentar retornar pelo eth1.
>
> O que eu quero eh isso entao: que a rota default seja feita pelo eth1, mas
> [...]

Gilberto Villani Brito
http://www.olhoneles.com.br/
ICQ - 5502287 -- giba@olhoneles.com.br
*  .ooOO  " /  )  (  \ "   OOoo.  *