SAMBA

Boa noite a todos

Estou-me iniciando no mundo do Linux e estou instalando um servidor em casa
e estou usando o Debian 3.0r1

Instalei ele, configurei o apache e ate ai tudo bem. Estava instalando agora
o samba e nao estou conseguindo acessar o servidor via Explorer. Para
acessar, tenho que clicar em "Meus locais de rede" e ai sim manda ele
localizar o servidor com o botao direito do mouse. Estou usando o Windows XP
Pro. Abaixo estou colocando o smb.conf. Se alguem tiver paciencia de ler,
acho que ficaria mais facil de identificar ondee estou errando. Ou sera que
o problema eh no Windows ( o que nao seria de se estranhar)

Tambem tenho uma duvida, qdo criei um usuario, tambem preciso digitar
"smbpasswd -a user" para criar a senha no samba. Sera que existe uma forma
de eu criar um usuario no linux e ele criar o usuario para o Samba
automaticamente.

Obrigado a todos pela atencao

Marcos Abreu Ferreira
ICQ 3426043

[global]

   workgroup = particula
   server string = %h server (Samba %v)
   load printers = yes
   printcap name = lpstat
   printing = cups
   invalid users = root
   log file = /var/log/samba/log.%m
   max log size = 1000
;   syslog only = no

   syslog = 0
;   security = user
   encrypt passwords = yes
;   include = /home/samba/etc/smb.conf.%m
   socket options = TCP_NODELAY
   local master = yes

   os level = 20

   domain master = auto

   preferred master = auto

;   wins support = no
;   wins server = w.x.y.z
    dns proxy = no
;   name resolve order = lmhosts host wins bcast
;   preserve case = yes
;   short preserve case = yes

;   unix password sync = false

   passwd program = /usr/bin/passwd %u
   passwd chat = *Enter\snew\sUNIX\spassword:* %n\n
*Retype\snew\sUNIX\spassword:* %n\n .

;   pam password change = no

;   message command = /bin/sh -c '/usr/bin/linpopup "%f" "%m" %s; rm %s' &

   obey pam restrictions = yes

;   winbind uid = 10000-20000
;   winbind gid = 10000-20000
;   template shell = /bin/bash

[homes]
   comment = Home Directories
   browseable = no

   writable = no

   create mask = 0700

   directory mask = 0700

;[netlogon]
;   comment = Network Logon Service
;   path = /home/samba/netlogon
;   guest ok = yes
;   writable = no
;   share modes = no

[printers]
   comment = All Printers
   security = server
   path = /var/spool/samba
   browseable = no
   guest ok = yes
   path = /tmp
   printable = yes
   public = yes
   writable = yes
   create mode = 0700
   create mask = 0700
   print command = lpr -P %p -o raw %s -r
   lpq command = lpstat -o %p
   lprm command = cancel %p-%j

# A sample share for sharing your CD-ROM with others.
;[cdrom]
;   comment = Samba server's CD-ROM
;   writable = no
;   locking = no