modem nao funciona

All:

Estou com dificuldades para fazer funcionar o modem. Seguinte: Instalei o
Woody, fiz funcionar o servidor X, mas o modem que funcionava muito bem no
Potato, agora nao responde.

Meu modem eh um USR PNP que trabalha na COM 5 (ttyS4) com irq 11. criei o
dispositivo ttyS4 com o MAKEDEV. Ajustei a irq atraves do setserial (se bem
que toda vez que reinicializo tenho que ajustar esse parametro novamente).

Configurei a conexao com o ppdconfig, sem problemas.

Quando digito pon, nada acontece. "pppd file provider" tambem nao faz nada.
Nao ha sinal de linha. O minicom tambem nao consegue nada, embora nao emita
nenhuma mensagem de erro. Eh como se o SO nao estivesse localizando o modem.
um plog gera a seguinte informacao:

Jan 24 21:47:06 bene pppd[193]: pppd 2.4.1 started by root, uid 0
Jan 24 21:47:07 bene chat[194]: Can't get terminal parameters: Input/output
error
Jan 24 21:47:07 bene pppd[193]: Connect script failed
Jan 24 21:47:08 bene pppd[193]: Exit.

        Sera que o kernel foi compilado para reconhecer o modem? Instalei o
sistema a partir das imagens idepci.

        A proposito, como posso saber quais modulos estao contidos no kernel?

[ ]'s
Paulo