Re: DUP

Em 23 Jan 2003 09:07:56 -0200, Eduardo Marcel Macan <macan@colband.com.br>
escreveu:

> Preciso dar uma olhada de novo nos RFCs, faz tanto tempo...

Hup! Essa lista tem umas aulas muito interessantes de vez em quando =D
Vivendo e aprendendo, pessoal! =)

> isso não quer dizer que dois computadores responderam...
[...]
> etc. Um dos computadores pode escolher reenviar um pacote que julgava
> perdido e ambos chegam ao outro ponto, usando o mesmo número sequencial,
> lembre-se que ICMP não tem nenhuma garantia ou correção de erros no
> protocolo.

Eu falo no escuro, não li o RFC e só imaginei o que poderia acontecer.
Na verdade eu acho que vi um DUP por essa causa acontecer alguns meses
atrás, na redinha que fizemos pra dar aulas lá em POA em abril.

Quanto ao reenvio do pacote, não imagino que o ping faça essa tentativa
de correção de erros, já que sua tarefa é justamente testar a rede.
Um pacote perdido não seria simplesmente contado como um pacote
perdido e pronto?

Valeu Maçan e Christoph pela aula, agora eu estou com a cabeça coçando
pra ler o RFC e fazer uns testes =D

[]s!

Debian: <http://www.debian.org>  *  <http://www.debian-br.org>