atualizar iptables

Ola lista

Desculpe a ignorancia mas estou tentando atualizar meu iptables (atualmente v 1.2.6a) para a versao 1.2.7a
Baixei o pacote do net filter
Descompactei e (tar e bzip) e ele abriu a pasta iptables  1.2.7a
agora, como faco pra atualizar?? tenho que rodar algum comando para executar o INSTALL?? Alias, ja tive esse problema com outros softwares. como o openoffice por exemplo. Baixei o pacote e tive que apelar pro modo grafico pra instalar, pois nao sabia executar o install no modo texto.

Desde ja, agradeco os que puderem ajudar

Ate mais