problemas com o xcdroast

Olá galera,

Estou rodando Woody e tenho o seguinte problema com o xcdroast. Quando o inicializo a aparece a mensagem:

"Failed to scan the SCSI-bus. Either no permission to access the generic scsi devices or no SCSI support enabled in the kernel. For ATAPI..."

Tenho um cdrom e um cdwr, os dois ATAPI, no mesmo computador e quero que o xcdroast leia do cdrom e escreva no cdrw. Meu kernel, versão 2.4.18, está compilado com com a emulação scsi habilitada, com suporte scsi habilitado e com suporte para cdrom scsi habilitado, e o suporte a ide-cdrom desabilitado. No lilo.conf tenho a linha

append = "hdc=ide-scsi hdd=ide-scsi max_scsi_luns=1"

O curioso é que quando estava com a versão do kernel 2.2.19, não tive problemas para que o xcdroast reconhecesse os dois devices cdrom e cdrw. Parece que o problema apareceu quando passei para a versão 2.4.18. Por outro lado, consigo acesar normalmente os dois devices uma vez que estão montados. Posso ler e copiar arquivos atraves deles sem problemas, e posso ouvir musica através do cdrom... Acho que, então, o emulador scsi funciona bem... mas o xcdroast não acha os dispositivos...

Qualquer ajuda será muito bem vinda!

[]s

Marcelo

--