Re: Problema com interface de rede ao desligar

> Valeu da dica vilaca, mas não funcionou.
>   Bom só alterei o meu interfaces colocando dhcp
>   no lugar de static e
> apagando as linhas adress, netmask e gateway,
> não tenho cliente dhcp instalado, será que a
> pipa é aí?
>   Pelo que vim em um documento pedia pra ter um
>   client, no caso o dhcpcd.
Sim, você _precisa_ ter um cliente dhcp instalado na máquina ..
# apt-get install dhcp-client
ou
# apt-get install pump

os dois sao clientes dhcp ...
o dhcp-client é o dhcpcd ... que é o padrão do debian..
As vezes esse cara pode dar pau.. ai , o pump da conta do assunto. =-) ..

Instala um dos dois.. e da um /etc/init.d/network restart ... que deve rolar.. =-)

f2r