Re: RES: Postgre ou mysql [concluido]

Em Sex, 2003-01-10 às 11:16, Marcos Sousa Vituriano escreveu:
> Bem, já  me responderam o motivo do oracle não ter sido citado. é porque
> voces estão discutindo BD's de código aberto. =)
> Bem, o oracle ta disponivel para download no site e não vi nada em relação a
> custo. É imenso ~1.4Gb. E mesmo a versão 8i Personal do windows voce acha em
> sites como www.download.com e lá cita que é freeware.

O Oracle nao e livre e muito menos gratuito. O que eles fazem e
cadastrar um grupo de desenvolvedores e dar a eles uma copia do banco
para desenvolvimento de seus projetos, sem custos. Quando o aplicativo
ficar pronto, onde quer que ele rode em producao, devera ser paga a
licenca de uso. E a mesma sacanagem do Kylix.

Alias, tinha gente usando servidores linux com banco oracle para
desenvolvimento em sistemas em producao, a ABES descobriu e a casa
caiu....

--
Marcio de Araujo Benedito - china@pbh.gov.br
Empresa de Informatica e Informacao do Municipio

Desktop rodando Debian GNU/Linux, iPaq rodando Familiar GNU/Linux.
Todos funcionais e livres de Windows!

	Voce pode usar o batedor de carne para bater um prego, mas a
	melhor  ferramenta ainda e o martelo.