Mouse

Olá Lista,

A uns dias atrás estava com um problema que não conseguia configurar o
driver da placa de vídeo na minha máquina.
Com a ajuda de vocês, já resolvi o problema, mas agora veio outro, o mouse
ao iniciar o KDE não funciona, simplesmente fica um quadrado branco na tela
e não se mexe.
Gostaria de saber se isso pode ser por causa da porta que eu escolhi
"ttsy2" ou pelo modelo que eu escolhi "auto", estou tentando configurar
através do comando "dpkg-reconfigure xserver-xfree86" e meu mouse é um
Logitech (serial DB9) de 3 botões sem scrool. Será que existe outra forma
?? no KDE, pra eu acessar o menu de comandos através do teclado, existe um
atalho ??

sem mais,
agradeço desde já a ajuda de vocês,

Thiago Caetano Cecilio
Tecnologia da Informação - DVS
TBG-Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil S. A.
(048) 251-2430