dpkg-reconfigure

Boa noite lista tem como utilizar o dpkg-reconfigure para arrumar o X, eu instalei o debian, e agora a resolução esta em 800X600, eu queria que ele ficasse em 1024x768 mas o xf86config não esta fazendo o x iniciar certo.

outra coisa e o meu teclado.

saturno:/# dpkg-reconfigure console-data
agora eu acentuo no console mas não no X.
uso o kde

o engraçado e que na versão em ingels do debian, eu configuro isso na instalação, mas na versão nacional ela não me da essa opção :)