Re: integridade do sistema, como mantê-la? [explosão demográfica em /lost+found]

Marcio Roberto Teixeira <marciotex@pop.com.br> writes:

> Bingo!!! Estou usando o 2.4.20. Vou pro 2.4.21pre, eu acho. Como ficar
> informado sobre os bugs? Algum serviço automático de informação? Ou devo
> ir pra kernel.org?

Eu indico que voce vah ara o kernel 2.4.19 ate que o 2.4.21 tenha sido
liberado como stable e jah tenha sido usado por um tempo.

> A propósito, um bug de tal periculosidade ser publicado no kernel não é
> um mal sinal? Alguns testes básicos não teriam evitado este problema?

Eh por isso que em maquinas com dados criticos (servidores, ...) nao
se atualiza o kernel a cada release. Geralmente soh se atualiza quando
existe algum bug de seguranca ou necessita-se de algum driver ou
funcao similar que tenha sido incluido em versoes posteriores a
instalada.

Geralmente quando sair um release novo deve-se aguardar um tempo antes
de instala-lo porque sendo assim os mais "aventureiros" identificam os
problemas e entao voce jah fica avisado dos mesmos.

Eu estou usando o kernel 2.4.20 porem com ReiserFS e nao tive nenhum
problema.

> Brigadão, Otávio.
>
> p.s.: porque não postaste na lista? esta mensagem pode ser útil a
> outros; estou replicando prá lá, ok?

Falha minha :(

[]s

--