Re: (OFF) VAMOS AJUDAR

Em Wed, 15 Jan 2003 16:08:52 -0200, fapec@petrobras.com.br escreveu:

> Bem,
>
>       O sistema capitalista tende ao monopólio ou ao cartel, cenários em
> que inexiste competição. Às vezes, acham absurdo práticas como o dumping ou
> as práticas como as da M$ para se tornarem hegemonicas no mercado, mas
> estas são armas perfeitamente "legais" dentro do sistema.

Isso não é capitalismo... o sistema capitalista é baseado em competição...
esse esquema de grandes corporações dominando o globo e de grandes cartéis
e monopólios se formando provavelmente terá outro nome... o fato é que há
2 "correntes" atualmente se desenhando nesse cenário... nenhum deles eu
chamaria de 'capitalismo financeiro', que era o que vivíamos até alguns
anos atrás.

1. Capitalismo monopolista poderia ser um bom nome... um sistema em que
'tudo é de poucos'... mesmo assim não acho que 'capitalismo' se encaixa
nisso.

2. O sistema que o software livre está promovendo... não é bem um comunismo,
mas é um sistema em que 'tudo é de todos'

[]s!

Debian: <http://www.debian.org>  *  <http://www.debian-br.org>