Re: Postgre ou mysql [quase concluido]

Free não é exatamente de graça! ;-)

Em relação a velocidade o MySQL é rápido quando vc tem um sistema
pequeno fazendo algumas consultas (tipo uns 10 ou 20 usuários
concorrentes), agora compare o PostgreSQL com o MySQL trabalhando com um
pouco mais de usuários (200, 500 ou mais) concorrentes, fazendo:
consultas, inclusões e alterações. Neste caso o PostgreSQL é mais
rápido. Na época (remota) em que na Globo era utilizado o MySQL, ele
capotou algumas vezes (o servidor ficou fora do ar mesmo!) pela grande
quantidade de usuários. O MySQL tem a sua utilidade (eu mesmo faço uso
dele) mas não é exatamente um SGBD "no sentido mais amplo", o Date é uma
boa referência para definir o que é um SGBD.

Sobre o SAPDB dei uma olhada no site mas realmente não o conheço.
Luciano, vc usa ele? Pelo que vi (pouco) parece que ele tem controle de
transações. Ele é uma boa opção? Vc usa ele para que tipo de aplicação?