Re: configurando rede no debian

Se o que você só está tendo problemas em levantar
a interface no boot, você só precisa editar o
/etc/network/interfaces veja este exemplo:

# /etc/network/interfaces -- configuration file for ifup(8), ifdown(8)

auto lo
iface lo inet loopback

auto eth0
iface eth0 inet static
        address 192.168.1.2
        netmask 255.255.255.0
        gateway 192.168.1.1

Só coloque um gateway se você tiver realmente um, se você tem uma rede
desconectada da internet você não vai precisar de gsteway.