Re: configurando rede no debian

Olah!

Basta editar o /etc/network/interfaces

Um "man interfaces" deve ajudar, mas aih vai uma configuracao de exemplo para
uma rede local classe C:
--------------------------
# Interface loopback
auto lo
iface lo inet loopback
      up route add -net 127.0.0.0 netmask 255.0.0.0 lo

# Interface com a LAN 192.168.1.0
auto eth0
iface eth0 inet static
      address 192.168.1.10
      network 192.168.1.0
      netmask 255.255.255.0
      -allmulti

Basta colocar o arquivo acima em todos os PCs da rede (Debian, claro), e mudar
o "address" para o eth0 de cada computador.

[]s

Pablo

--
Pablo Lorenzzoni (Spectra) <spectra@debian.org>