Re: Qmail

On Thu, 02 Jan 2003 12:18:25 -0200
Ivan Bittencourt de Araújo e Silva Neto <ivanneto@linux.ime.usp.br> wrote:

> Ola,
> estou configurando o qmail em uma maquina e estou tendo problemas. A instalacao
> foi tranquila, peguei os pacotes de sources da debian e instalei. O qmail esta
> rodando e enviando mensagens. O problema e para receber. Se eu envio e-mail da
> mesma maquina onde esta rodando o qmail, o e-mail e enviado e recebido com
> sucesso. Mas se eu envio e-mail de outras maquinas para a maquina rodando o
> qmail, eu nao recebo as mensagens. Minha maquina que roda o qmail nao tem nome
> registrado no DNS, mas as outras maquinas das quais eu tentei enviar e-mail
> [...]
Voce configurou o localdomain do qmail corretamente.. ?
Coloque o dominio para o qual ele vai receber email no arquivo
/var/qmail/control/rcpthosts ....
Existem diversas configuraçoes no qmail (que é bem chato de aprender a configura no começo) ..
Eu recomendo a interface de configuração do qmail do webmin, que tem no woody ...
apt-get install webmin-qmailadmin
=-) .. é muito boa... =-)
Depois, dá uma olhada nos arquivos que ela cria, e você vai começar a entender a doidera do qmail.. :P
no /usr/share/doc/qmail tem algumas coisas interessantes pra se ler tb.. =-)

Espero que tenha ajudado ... =-)

f2r