Gravador de CD

	Salve, companheiros

	Como estao todos? Venho procurah-los novamente para pedir uma
ajuda na configuracao do meu CD-R. Trata-se de um drive da Creative que,
de acordo com o howto CD-Writing-HOWTO, eh suportado. Seguindo as
instrucoes do howto, rodei um script nele fornecido com o objetivo de
procurar por certos modulos no sistema, aparentemente fundamentais para
que eu consiga fazer o gravador de CD funcionar.

	Procurando eu mesmo, cheguei ao resultado que descrevo logo
abaixo. Parece que bateu com o do programinha.

    ide-scsi   encontrei em /lib/modules/*/ide-scsi.o
    sg         encontrei em /lib/modules/*/sg.o
    loop       encontrei em /lib/modules/*/isdnloop.o. Foi o mais proximo
que localizei. Deve ser ele, embora os nomes nao batam 100%.

    iso9660    nao encontrei o modulo! Suponho que seja built in, pois a
montagem em iso9660 esta' perfeita.

    scsi_mod   nao encontrei!!
    sr_mod     nem cheiro!

	O mais curioso e' que o script do howto, que utiliza o insmod para
rodar os modulos necessarios apenas para fins de teste, me devolve a
mensagem de erro

Acho isto curioso, porque a mensagem de erro eh pertinente somente ao
modulo sr_mod e nao se pronuncia sobre o scsi_mod, que tambem nao
encontrei!

	Bom, toda esta batelada de informacao serve de introducao para uma
questao: tendo que certamente nao disponho deste modulo, sou
necessariamente forcado a recompilar o meu kernel ou existe alguma outra
solucao menos laboriosa? Nao que eu ache complicado o processo de
recompilacao do kernel, mas sem duvida existem muitas perguntas que ainda
nao sei responder ao programa que gerencia a compilacao, de modo que
prefiro evitar isto por enquanto se for possivel. Estou usando potato
2.2.19pre17, se nao me engano.

	Agradeco qualquer ajuda (dicas, documentos para consultas, etc)
	Abracos
	Filipe Ronald