Re: recompilação de módulo

Em Qua, 2002-10-30 às 16:35, Jaelson de Sá escreveu:
> O problema é o seguinte: estou usando um módulo *.o que foi compilado para o kernel 2.4.7-10. Este módulo funciona perfeitamente na distribuição Red Hat 7.3 pois a versão do kernel desta é exatamente o 2.4.7-10. A minha indagação seria como posso fazer para incluir este módulo pré-compilado num kernel da distribuição debian? Por exemplo, o kernel da série 2.4.18. Nota: não possuo os fontes deste módulo, mas apenas o módulo pré-compilado para a versão de kernel citada acima.

Hum. Reclame para quem te deu o .o ou saia atrás do código fonte, é
sempre bom tê-lo em mãos para que tu não tenha problemas tais como esse.
O módulo do modem PC-Tel por exemplo possui bibliotecas que são
proprietárias mas ainda assim possui um código que gera o módulo para o
seu kernel.

Mas no seu caso, tente carregar o módulo com o parâmetro -f (de force):

# insmod -f modulo.o

A chance de funcionar é pouca, mas apenas quis te dar uma resposta e uma
opção quem sabe. Ou ele pode funcionar ou 3 coisas podem ocorrer: não
carregar, dar erro de unresolved symbols ou carregar e não funcionar
corretamente. A verdade tem de ser dita...

Espero ter ajudado,

--
Luciano Macedo Rodrigues (sp00ky)
Ciência da Computação - UFRGS