placa de rede

    O speedy náo conseguiu resolver.
    O problema [e que no meu PC o modem DSL ( Parks ), náo acende a luz de 10M ou 100M, as outras luzes acendem normalmente, mas em uma maquina rodando UNIX mas com uma placa de rede on-board o modem acende a luz 10M normalmente, entáo acredito que o problema seja na placa de rede do PC, todos os programas ( PCI adapter, pacote speedy,etc. ) e os drivers ( driver da placa de rede Realtek 8139, drivers de protocolo TCP/IP, etc ) etsáp instalados, no Config do Windows na parte de dispositivos, esta tudo OK. Inclusive o teste contido no disquete da placa de rede que eh feito no DOS, faz com que as duas luzes acendam, uma fica acesa e outra piscando. Mas neste programa DOS diz náo haver conexao com o modem, e no Windows a mesma coisa, e náo eh do cabo, ja testei como te disse inclusive usando tambem ( para ter certeza ) um pequeno teste de pilhas p/ ver a continuidade dos pinos do cabo RJ45.
    Sera que existe algo na CMOS do PC ou algo no BIOS da placa de rede que deva ser configurado corretamente? Acredito que ao ligar o PC mesmo sem carregar os drivers a luz 10M se acenda, como acontece na maquina rodando UNIX.
    Qualquer ajuda eu agradeco, ou indicacao de alguem que possa me ajudar!