Saudacoes e duvidas com gnome + pt_BR

Primeiro, saudacoes a todos da lista.
Sou usuario do debian a um bom tempo, mas nao participava de listas de
discussao. Porem, como pretendo me envolver mais com o debian agora
(principalmente com o sub projeto para o desktop), resolvi me inscrever
e comecar a meter a mao na massa (tava na hora neh, depois de 5 anos...
:P )
Bom, de qualquer forma, eu gostaria de saber se alguem aqui usa o gnome
1.4 com locale pt_BR.
Todas as vezes q eu instalo o woody, nessas condicoes, eu tenho um
problema com as fontes do GTK. Algumas widgets (a que sempre da problema
eh a List) nao mostram corretamente caracteres acentuados. Ja criei um
arquivo de resource para o gtk, mas nao adiantou, o problema eh o
mesmo..
Alguem ja teve esse problema?
Obrigado ... 8)
--