Re: provedor adsl

On Sat, 26 Oct 2002 02:58:43 -0300
"gorgias" <gorgias@terra.com.br> wrote:

> ola pessoal, estou com a seguinte duvida, o que eu preciso para ser um
> provedor adsl( em termos de equipamentos, e link) aqui no Brasil, pois
> pelo o que eu sei a função de um provedor neste caso e de somete
> autenticar o usario, sendo assim eu não preciso de um servidor ras,
> certo? ou não ?, bem é isso obrigado

Isso eh uma tremenda barca furada. Digo por exeperiencia propria. A unica coisa que vc teria que ter seria um servidor radius para autenticar.

Mas veja bem como a coisa funciona: A Telemar (Velox) cobra do provedor R$ 28,00 por cada usuario que se conecte.
Digamos que voce cobre R$35,00, porem todo mundo vai chiar e nao vai querer por causa do SuperIG (que pertence a Telemar) que cobra 29,00. Entao voce baixa pra R$29,00.

Destes R$28,00 voce paga a Telemar, e cerca de R$1,50 de impostos. Portanto voce tem um prejuizo de R$0,50 por cliente, isso sem considerar despesas como luz, telefone, funcionario, suporte.

E depois que a Anatel liberar as operadoras pra explorar sozinhas, voce acaba fechando as portas.

--
+-[Fábio Brito d'Araújo e Oliveira]-+
|     Coordenador de Tecnologia     |