Re: [freebsd] banda larga

On Mon, 28 Oct 2002 02:04:12 -0300
"gorgias" <gorgias@terra.com.br> wrote:

> pessoal eu acho que me não dizer direito o que eu queria na ultima
> msg,

???

> veja só tenho que entregar um trabalho na faculdade e esplicar
> como funciona um provedor de acesso a internet o acesso discado foi
> facil o que esta sendo dificil, pois não encontrei material,é
> esplicar como funciona um provedor de acesso quando se trata de banda
> larga (como o superig), se alguem poder me ajudar ficarei muito
> grato, bem vou ficando por aqui

Primeiro é importante não confundir banda larga com ADSL,
ADSL é uma das tecnologias de banda larga.

Banda larga também inclui acesso via rádio, cabo, SDSL, ISDN e etc.
Tecnicamente falando existem características bem diferentes entre elas.

Respondendo a tua pergunta referente ao ADSL, o provedor fornece
a autenticação (conta de acesso) e as contas de e-mails, hospegadem
de páginas e etc, no caso de usuários residênciais. No caso de
usuários empresariais, o provedor fornece praticamente só a autenticação
mesmo e o meio físico é fornecido pela telefônica.

[]'s
Ronan