Re: Java

escreveu:

> Foi o Jackson que perguntou, e o Caio respondeu.

Sono...

> O que está havendo, synthespian?  As suas últimas mensagens para a
lista
> foram só "RTFM".

Não está havendo nada.

Tudo bem que seria excelente se todos lissem a
> documentação disponível, mas o intuito da lista é de ajudar os
usuários
> com problemas.  Se você não gosta disso, não devia assinar listas
desse
> tipo.

> Tenho certeza que na debian-user acontece a mesma redundância.

	O que prova...? Só para constar: assino e leio todas as cinco
debian-user que sei ler. Sim, redundância...imagine 400 posts diários. O
mesmo acontece nas outras listas. Eu, pessoalmente, não temho energia
para tantos "veja o histórico, blá, blá."

> Só estou dizendo isso publicamente porque acho que agressividade sobre
> novatos não leva a nada.

	Eu não fui agressivo. Não usei termos ofensivos. Não disse: "Ô seu
porra, vai ler o histórico, caralho, bicho bem burro ignorante!" Eu
disse: "já foi respondido, procure." Seja objetivo nas avaliações. Uma
passagem num internato de Psiquiatria ensina isso para qualquer
estudante de Medicina (eu). Do contrário, você começa a enxergar coisa
onde não tem (você). E quando começa a atuar em cima de falsas
percepções, bem...deixo à sua imaginação completar a frase. |-/

	E outra coisa: um pouco de pele grossa não faz mal a ninguém. Vá na
usenet pra ver uma coisa, você deve saber do que estou falando.

	Tem se tornado um infeliz hábito de pessoas que deveriam saber agir
melhor simplesmente ignorar post em HTML, posts repetidos, posts sobre
coisas que foram perguntadas há duas semanas, etc. Como eu disse antes:
está ok, responder, novatos não sabem que não é legal postar em HTML,
que incomoda crosspost, etc, etc. Está ok responder, mas pelo menos
contribua *educando-os*, informando-os daquelas questões. Se ninguém
chamar a atenção deles, eles não vão saber que estão errados. Se
tivessem lido As Regras de Conduta da Debian-BR, não o teriam feito.
Portanto, a sua queixa contém uma falha lógica que eu não consigo
entender. O que seria descarregar 400 posts em HTML num modem 56? Vamos
zelar pelos standards que foram estabelecidos numa  discussão por
membros da própria d-u-p, quando criaram documentação da Debian-BR.

	Eu estou ajudando. Estou ensinando que existe um histórico. Estou
ensinando a pescar, a buscar por conta própria a informação. E note bem:
nos casos que eu falei, eu sabia que a informação estava alí. Não foi
gratuito. Eu sabia o que estava fazendo.

	Aliás, não vejo muitos posts de developers aqui, eles não têm
habitualmente a preocupação de responder aos novatos, exceto por dois
(KoV, Otávio). Eles deixam isso para os outros, e eu até entendo o
porquê.

	Agora, você, obviamente, quer me colocar no papel de esparro oficial, e
sair de bonzinho. Essa técnica é bem conhecida, está em qualquer manual.
Então, você começou isso e não pense que não vai ter que ouvir. Por que
não respondeu você, então, as perguntas dos novatos? Fácil sair da
escuridão com uma faca e atacar. E outra coisa: não vou entrar no seu
jogo, esta thread morre aqui, ma minha mensagem.

	Como disse o artigo do Eric Raymond (URL num post meu, veja o
histórico): os standards são mantidos pela comunidade; se ela não o faz,
eles não existirão. Me decepciona ver um mantenedor vir aqui não para
responder aos novatos (e eu me considero um) de quem _supostamente_ toma
as dores, mas para lançar flames. Você tem precedentes de ataques
ad-hominem e arbitrariedades, tal como kickar pessoa do IRC por
discordarem de você. Pare de falar à toa e atue mais aqui na d-u-p,
responda em detalhes todas as perguntas repetidas da semana.

> --
> Carlos Laviola   < claviola@debian.org >
> Debian GNU/Linux <http://www.debian.org>

	synthespian