algumas duvidas

Ai galera,
me desculpem pela insistencia, mas eu ainda to apanhando muito do
sistema de configuração do debian.

São coisas básicas, mas que no dia a dia se tornam um transtorno.

Duvida 1 -
O sistema de init do debian funciona como nas outras? Pergunto isto pois no
meu parace que so existem 3 inits, o 0 para desligar, o ? para ligar e o 6
para reiniciar. No /etc existem rc0 ... rc6, no conectiva, o meu init default
era o 5 que ligava tudo mais o X, se eu quisesse desligar o X era so dar init
3 que o sistema ia para o init 3. Aqui eu não estou sabendo qual init ele
usa, no grub eu tinha definido o 5, dai muita coisa que eu mandava iniciar no
boot via webmin nao iniciava, dai eu olhava no /etc/rc5.d e o link nao
existia, mas o sistema insistia em falar que o processo estava marcado para
iniciar automaticamente. Dai tirei o 5 do grub e ta funcionando normal, mas
me pareceu que o init 2,3,4,5 nao servem para nada, ouo melhor, so um deles
servem. Se eu quiser entrar so na interface texto? Como faço?

Duvida 2 -
No meu /etc/init.d tem um monte de scripts que eu não tenho a menor ideia de
quem os colocou lá e para que realmente serve.
Por exemplo:

bootmisc.sh
Miscellaneous things to be done during bootup.

Não diz muita coisa, tentei encontrar que pacote criou este script e nada.

Eu tinha 3 scripts do aumix, dai retirei o aumix mas os scripts continuaram,
não foram removidos.

Duvida 3 -
Usando o update-rc.d eu tenho mesmo que definir a ordem de inicialização S20
etc?
Ou posso deixar ele fazer isto para mim, digo isto pois ao fazer

[root@debian etc]# update-rc.d apache defaults
 Adding system startup for /etc/init.d/apache ...
   /etc/rc0.d/K20apache -> ../init.d/apache
   /etc/rc1.d/K20apache -> ../init.d/apache
   /etc/rc6.d/K20apache -> ../init.d/apache
   /etc/rc2.d/S20apache -> ../init.d/apache
   /etc/rc3.d/S20apache -> ../init.d/apache
   /etc/rc4.d/S20apache -> ../init.d/apache
   /etc/rc5.d/S20apache -> ../init.d/apache
[root@debian etc]#

mas se eu crio com o webmin ele coloca como S99 e somente no rc2.d e em nenhum
outro. acho que o wemin deu uma boa baguncada no meu sistema!!! E o link
criado pelo webmin não é reconhecido pelo update-rc.d.

Porque usar o rcS.d??? O que colocar nele? Estou tentando organizar o treco
aqui , estou achando muito zoneado.

Tem como colocar na inicializacao para ficar igual nas outras com as linhas
mais organizadas e colocando aquele OK verde no final ou entao um falhou
vermelho. Ou algo parecido que facilite ver o que esta sendo inicializado ou
desligado.

Duvida 4 -
Não consigo fazer o apt-file funcionar.

[root@debian init.d]# apt-file search aumix

não retorna nada.

[root@debian init.d]# apt-file update
fetch_contents_file
Not yet implementedfetch_contents_file
[...]
Not yet implemented
[root@debian init.d]#

como fazer para procurar a que pacote (instalado e não instalado) tal arquivo
pertence???

Sei que o aumix é do aumix, foi so um exemplo.

Inte mais
Ronaldo
--
After all, all he did was string together a lot of old, well-known quotations.
		-- H.L. Mencken, on Shakespeare