Re: Dois probleminhas com o Woody

Vitor Souza <vitorsouzabr@yahoo.com.br> writes:

> 	O primeiro é que o apm (desligamento automático ao efetuar 'halt')
> parou de funcionar. Já tentei colocar apm=on e apm=power-off nos
> parâmetros de boot, mas nada funciona. Alguma idéia?

Se nao me engano voce precisa carregar um modulo que deve estar no
grupo 'misc'. Provavelmente o nome do modulo seja 'apm'.

(Se voce compilou o kernel, precisarah recompila-lo com suporte ao APM)

Para isso use o 'modconf'.

> 	O segundo não é um problema exatamente, mas toda vez que inicia o Linux
> ele fica mostrando um monte de mensagem de erro do modprobe:
>
> Oct  7 20:35:54 seattle modprobe: modprobe: Can't locate module
> char-major-13 Oct  7 20:36:43 seattle modprobe: modprobe: Can't locate
> module nls_cp437 Oct  7 20:36:44 seattle modprobe: modprobe: Can't
> locate module nls_iso8859-1...

Isso voce pode mexer no arquivo /etc/modutils/aliases. Comente os que
voce nao estah usando e depois execute:

#: update-modules

Acho que assim voce resolve ;)

[]s