Re: Usando Debian como estação de Trabalho

Vitor Souza escreveu:

> 	- Ambiente de desnvolvimento HTML: ainda nem procurei. Aceito
> sugestões. Gosto muito do Homesite e do Dreamweaver, então se alguém
> conhecer algo parecido...
>
> 	- Substituto para o Fireworks: por acaso o GIMP possui
> 	funcionalidade para montagem de sites como o Fireworks? Algum
> 	software para Linux possui?

Estas são as duas coisas que me impediram de migrar para o Linux durante
muito tempo. E só migrei realmente porque desisti de trabalhar com
design (enchi o saco).

O GIMP é muito bom, mas compare-o ao ADOBE PHOTOSHOP. Eu nunca vi nenhum
programa parecido com fireworks para linux. Dreamweaver então nem se
fala. E olha que eu procurei arduamente. Posso até me arriscar a afirmar
que não existem equivalentes desses programas para Linux.

Já o HomeSite tem sim equivalentes à altura. Um exemplo é o BlueFish
(acho que é isso). Existem muitos outros... =)

Para uma edição de páginas mais simples, de forma visual e rápida, tem o
Mozilla Editor. Mozilla é o irmão FREE do Netscape. =))) Mas é aquela
história né: Mozilla Editor não chega nem aos pés do DreamWeaver. Não
tem nem como começar uma comparação. E não dá pra fazer um trabalho
profissional com o Mozilla. Para isso você vai ter que enfiar a mão no
código mesmo.

Bom, estes são os meus 2 cents!

PS: vc pode rodá-los com wine ainda

--