Re: Configurar um Servidor de Email local !

On Mon, Oct 07, 2002 at 04:51:52PM -0300, flavio wrote:
> Oi,

Olá,

> Estou precisando montar um servidor de email local, e que as mensagens fossem somente vistas e não descarregadas nas estações locais. Poderiam me ajudar, informando algum site ou documentação que ensine como fazer isto ? E também um bom pacote para fazer isto ?  ( mais ou menos 150 usuários estarão utizando)

Você pode usar IMAP para isso, ao invés de POP. Você só precisa usar um
cliente de e-mail com suporte a IMAP (hoje em dia praticamente todos
possuem este tipo de suporte).

> Estou utilizando o Debian 3.0r0 Kernel 2.4.18 Woody (desculpe se estou escrevendo alguma besteira, não tenho muita experiência, sou iniciante ! )

Não errou em nada :-)

> Qualquer ajuda será muito bem vinda !

OK, você precisa instalar no servidor de mensagens interno um servidor
SMTP e um servidor IMAP. O servidor SMTP (também conhecido como MTA, ou
Message Transfer Agent) pode ser o que você possui mais experiência :
sendmail, postfix, qmail, exim, etc (eu, pessoalmente, uso o postfix).

O servidor IMAP pode ser qualquer um dos muitos disponíveis no Debian.
Proceure por imap usando o [1]apt e veja as opções disponíveis.

[1] apt-cache search imap

||  Andre Luis Lopes                   andrelop@ig.com.br               ||
||  Debian-BR Project                  http://debian-br.cipsga.org.br   ||
||  Personal Web Site                  http://www.utah.com.br/~andrelop ||
||  Public GPG KeyID                   9D1B82F6                         ||
||  Keyserver                          wwwkeys.eu.pgp.net               ||