Instalando placa de som

Boa Tarde,

Peço a ajuda de vocês para me ajudar na configuração da placa de som.
Eu usava o Conectiva e ele achava a placa sem problemas, mas gostaria
de usar o Debian, pois pelo que vi, dos linux que tenho testado é o que
tem melhor documentação, pessoal ativo e prestativo e me pareceu ser
muito estável.
Tenho um notebook Compaq Armada 7800 com placa de som onboard
ESS1879 (I/O=0x220, Irq=5, DMA=1, MPU401 I/O 0x330) mas não consigo
instalá-la. Instalei o Debian Wood 3.0 r0 stable com kernel 2.4.18-bf2.4
que vem no próprio cd do Debian. Usei o modconf, mas não achei esse modelo
de placa, somente a ESS1370, ESS1371 e a ESS Solo 1.
Procurei o modulo em /lib/modules/2.4.18-bf2.4/kernel/drivers/sound mas
não achei o modulo dessa placa.
Alguém teria uma dica do que posso fazer para configurar essa placa de som ?

Muito obrigado pela ajuda.  :o)

Abraços

Edmilson Martinez
edmilson.martinez@hp.com