Re: servidor ftp ou http com adsl

	Pra conexões domésticas (o plano mais básico) as portas principais
vem/ficam fechadas: 21,23,25,80,110...

	Eu consegui usar ssh (22), e servidores em portas não
privilegiadas (acima de 1024).

	Diz a lenda (ie. ouvi, mas não tenho confirmação) que as portas
são fechadas nos equipamentos (roteadores). Os modem 3com (duallink) com
os quais eu trabalhei, eu nunca testei servidores que não fossem ssh... e
já não tenho mais acesso a eles.

	Resumindo:

	Se estiverem fechadas as portas, você pode usar uma outra porta
pra www (8080?) e acessar via ip.da.sua.máquina:8080. Ftp eu nunca tentei
trocar a porta! :-)

	HTH

	Batata

Rogério Neves Batata	       (batata@ufpr.br)
Divisão de Redes - UFPR	      Linux User #87955

 /"\
 \ /  Campanha da fita ASCII - contra mail html
  X   ASCII ribbon campaign - against html mail
 / \