Re: Unidentified subject!

On Wed, 2002-10-02 at 11:25, jefferson wrote:
> Ola povo da lista!!
>
> Estou com um problema, não é bem um problema, acabei de comprar um gravador de cd, e instalei o "xcdroast", só que ele não reconheceu nenhum dos meus leitores, nem o cdrom nem o gravador, ele pede pra adcionar o suport no kernel, sera que alguem pode me dizer quais suportes tenho que adicionar ao kernel para ele funcionar?
> Se ajudar meu gravador é um LG 32x10x40, e o kernel atual é 2.4.18.bf!
> Qualquer ajuda eu agradeço!!

O módulo é ide-scsi. Mas creio que ele já vem junto com o kernel bf2.4.
Adiciona no teu lilo (exemplo)

image=/vmlinuz-bf2.4
	label=Linux
	read-only
	optional
	append="hdX=ide-scsi"

Onde hdX é o drive como ele aparece no linux (/dev/hdc, /dev/hdd, pra
onde aponta o /dev/cdrom geralmente).

Se não tiver o ide-scsi dentro do kernel, tem que carregar o módulo com
os paramêtros, aí tu lê o CD-Writing HOW-To que explica direitinho.

Att.
--
Luciano Macedo Rodrigues (sp00ky)
Ciência da Computação - UFRGS