Problemas ao cmpilar kernel no woody

Oi, lista!

Tô me manifestando aqui pela primeira vez, já pra colocar um pepino na mão
de vocês (lá ele...   :-)).

Falando sério, o problema são os seguintes:
- acabei de baixar o CD 1 do woody, usando o jigdo, e fui atualizar o meu
potato (apaguei, pra substituir). Comecei a instalar os drivers do meu
modem. Como se trata de um rWinmodem, então eu tenho que compilar os novos
módulos e, para isso, preciso dos fontes do kernel. Foi aí que eu reparei
que o woody ainda usa, na instalação original, o kernel versão 2.2 (2.2.20,
pra ser mais exato).
Olhando o CD, vi os fontes do kernel 2.4.18 e resolvi atualizar. Porém, não
consegui de maneira nenhuma compilar o danado, deu erro ao tentar compilar o
arquivo do DRM para placas de vídeo SiS, que é o meu caso. ~São erros de
dependência de duas funções, sis_malloc e sis_free. Alguém já passou por
isso? Como resolveu?

- a versão 4.1 do XFree86 não dá suporte à minha placa de vídeo (SiS300).
Deu um trabalhão pra conseguir entrar no X, o monitor desligou, o sistema
travou diversas vezes... Aí, editei o arquivo 'XF86Config-4' na tora e, no
lugar onde indicava o chipset da placa, coloquei 'sis300'. E funcionou! No
menu do 'xf86cfg', esse modelo não é listado e no FAQ, diz que o suporte
virá em versões futuras do XFree. Aí vem a pergunta: o que está havendo?
Será que foi coincidência, ou o FAQ do X tá desatualizado, ou, enfim, alguém
sabe me dizer o como andam as coisas entre o X e a SiS?

Abraços a todos,
Ivo

iscc@ig.com.br

Oi! Você quer um iG-mail gratuito?