Requisição de propostas para serviço -- sério!

Gostaria de obter interessados em prestar um servicinho de instalação do Debian GNU/Linux, e instrução.

Moro no exterior. Logo antes de sair do País, deixei dois Macs para meus pais, e estando à procura de emprego não tive tempo de instalar Debian GNU/Linux neles.

São um PowerMac G3 233 bege de mesa com monitor 17", e um iBook G3 466 SE DVD com 196 MB RAM. O G3 atualmente está com 32 MB, mas parte do serviço será justamente instalar 256 MB que vou adquirir.

Meus pais são leigos, então a instalação tem de ser deixada afinada. Gostaria de ter instalado o Debian GNU/Linux PowerPC 3.0 (woody), com Gnome -- pode até ser o Gnome2 se já estiver estável e portado para PowerPC --, acentuação funcionando em todos os principais aplicativos incluindo o Galeon, um bom cliente de correio IMAP configurado para usar nossa conta no fastmail.fm, um bom "tocador" de CD-DA (não serve a saída analógica de áudio do CD, que *não existe* no iBook!), cliente MP3 e Ogg, acesso via ssh e Broadway X Window System para eu poder manter os sistemas remotamente no futuro, acesso PPP fácil. E tudo estável, claro. Tenho tido problemas demais com alguns programas no Gnome, especialmente o IMAP no Evolution e o CDDA no XMMS.

A instalação poderia ser feita em casa dos meus pais, no bairro do Campo Grande, zona Sul. Ou eu poderia pedir a meu pai para deixá-los em uma oficina na Grande São Paulo, caso em que eu gostaria de ter um prazo fixado para término do serviço.

Seria necessário uma instrução básica no uso do sistema. Talvez eu contrate também um serviço RDSI para eles, mas creio que isso não apresente nenhuma complicação além do DSL?

E aí, é viável? Alguém se prontifica? Pagamento no término do serviço, cotações em particular, claro, mas eventuais discussões técnicas podem continuar na lista para benefício público.

--
 _
/ \ Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra        +41 (21) 216 15 93