Re: Linux facil para desktops

Em Dom, 2002-09-08 às 02:59, Emerson Val Silva escreveu:

> Podem dizer o que for, mas o Microsoft Office ainda é o melhor do mundo.

Que o MSOffice é o pacote de Office mais completo, eu não tenho dúvida.
As minhas dúvidas são: o que você escrever hoje, será aberto em 7 anos?
Em 10 anos? Você não faz um bom livro com MSOffice, as editoras que têm
usado esta ferramenta têm produzido resultados *visualmente horríveis*,
eu tenho alguns exemplos na minha prateleira, infelizmente...

Quantos usuários usam todas as funcionalidades do pacote MSOffice? O seu
argumento não sobrevive ao teste da realidade. Funcionários médios de
uma empresa não vão, por exemplo, escrever um livro com o MSOffice,
manter uma bibliografia, etc, etc. A documentação do MSOffice é um livro
imenso. Os brasileiros, sabidamente, não lêem nada, quanto mais um livro
grosso.Vão escrever relatórios, cartas comerciais e apresentações de
PowerPoint. Então, é tudo F.U.D. (campanha de desinformação). Não, o que
as empresas e o mercado querem é: uns querem ter softwares piratas, e
outros querem montar cursinhos de Office para qualificar pessoas que
acham que estão sendo qualificadas...É o que eu chamo "ensino de
informática sem Fibonacci."

O que o MSOffice têm de funcionalidade extra funciona mal e outros
softwares fazem melhor.

Esta maneira WYSIWYG de produzir texto, IMHO, é ruim. Tanto é assim que
o StarOffice optou por uma interface semi-estruturada, com
funcionalidades emprestadas do LaTeX. Mas as pessoas são tecnofóbicas e
incapazes de apreender...nada pode corrigir isto, a não ser boa nutrição
e boa escolaridade...É a chamada Lei de Gabriel: "a melhor tecnologia
não é a mais usada." Isso vale para outras coisas também, tipo
interfaces, CPUs e linguagens de programação...

É meio off-topic, mas quando vejo pessoas do mundo SL que introjetaram
as tácticas F.U.D. e que xingam pessoal que raciocinam de "seguidores
cegos de Stallman", você nota que há, de fato, falta de clareza no
entendimento e na capacidade cognitiva.

[ ]s synthespian

--
Micro$oft-Free Human    100% Debian GNU/Linux    Not buzz-word compliant