Kernel Panic

ei pessoal,

quando instalei o kernel-image-2.4.18-586 ele pediu pra configurar o lilo, e
eu criei um link simbólico pra initrd, e no /etc/kernel-img.conf eu adicionei
a linha de comando chamada initrd=initrd.img image=/vmlinuz,e dei um reboot
então ele carregou o lilo e deu o erro:

VFS: Cannot open root device"302" or 03:02
Please appenda correct "root=" boot option
Knernel panic: VFS: Unable to mount rootfs on 03:02

e eu não consigo dar o boot e fazer mais nada, a não ser reinstalar o debian.
O que eu posso fazer?