Re: KERNEL PANIC

Em Sex, 2002-08-02 às 09:28, Marcelo Neres dos Santos escreveu:
> Pessoal,
>
> recompilei o meu kernel e ao reiniciar a maquina tive a seguinte msg de
> erro:
>
> request_module[block-major-3]: Root fs not mounted
> VFS: Cannot open root device "303" or 03:03
> please append a correct "root=" boot option
> kernel panic: VFS: unable to mount root fs on 03:03
>
> o que eu faço ???
>
> --
> Marcelo Neres dos Santos

Marcelo --

0) Lei o histórico, temos registro deste problema aqui várias vezes.
Aprenda com as soluções dos outros.
1) Não entre em pânico, todos já passaram por isso um dia. :-)
2) O que eu me lembro: há uma msg que diz algo como "reinicie" não há?
Se não me engano, você tem que meter o dedo no botão mesmo, reincializar
a máquina _sem_ Ctrl + Alt + Del, com o disco de boot (ou, mais moderno,
o CD).
3) Depois, saia para um prompt ou ative o debconf (#debconf). Instale o
módulo correto.
4) Registre aqui como resolveu o problema (coloque [RESOLVIDO] KERNEL
PANIC na linha de ssunto da msg).

Sorte

synthespian