Re: Como Remover o Star Office

Olá,

  Verifique se o Soffice está instalado e em que estado está:
  dpkg -s nome_do_pcte_soffice_que_veio_do_rpm_via_alien.deb

  Verifique se ele "responde" a um dpkg --purge pacote.deb.
  Se você conseguir o --purge, ele vai desinstalar tudo, removendo todos
  os arquivos de configuração, i.e., não vai sobrar nenhuma lembrança de
  que ele foi instalado um dia :)
  Caso não, ou seja, vc faz o --purge, o dpkg fala que faz, mas na
  verdade, todo mundo continua lá, então:

1. verifique novamente, após o --purge, o estado do Soffice.

2. se ele continuar dizendo que está instalado, então será preciso
  fazer o serviço de maneira braçal: procurar todos os arquivos (talvez
  um dpkg -L pacote.deb informe quem são); removê-los manualmente;
  alterar (editar) os arquivos da base de dados do dpkg e remover as
  linhas que apontam para o Soffice como instalado e então alterar os
  mime.types e mailcap.

  Há também a possibilidade de o problema ser com o rpm, ou seja, a base
  de dados do rpm foi ... hummm, não acho que isto é muita viagem :-)))

  É isso, ou pelo menos, acho que é! :-)))

  No caso do Openoffice, IMHO, acredito que seja uma boa pegar os .deb
  e instalar, ao invés dos .tgz

--
Mario O.de Menezes, Ph.D.     "Many are the plans in a man's heart, but
    IPEN-CNEN/SP                 is the Lord's purpose that prevails"