Re: Como mudar fundo de tela e fontes no emacs no X

Eu observei o antigo .Xdefaults (que mantive no backup dos meus arquivos de usuário) e a parte do emacs está da seguinte forma:

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
! emacs, xemacs

emacs*Background: DarkSlateGray
emacs*Foreground: Wheat
emacs*pointerColor: Orchid
emacs*cursorColor: Orchid
emacs*bitmapIcon: on
emacs*font: fixed
emacs.geometry: 80x25

ou seja, acredito que estas configurações estejam corretas, mas não sei porque ele não obedece e insiste em ficar em preto com fundo branco e fontes enormes,
até copiei sua dica na integra no arquivo mas sem resultado, não sei o que fazer
qualquer dica é bemvinda.

--
Flavio Alberto Lopes Soares
flavio@maqplas.com.br

MAQPLAS INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE MÁQUINAS LTDA.
www.maqplas.com.br
maqplas@maqplas.com.br