Como mudar fundo de tela e fontes no emacs no X

Pessoal, como faço para alterar as fontes e a cor do fundo de tela no emacs de forma definitiva quando o chamo estando no X (estou usando o Debian Woody no lugar do Conectiva 7) ?
Eu achei como mudar as fontes mas só para aquela sessão, quando fecho o emacs e abro de novo ele volta às condições originais, quero deixar como era no Conectiva 7 (fundo verde oliva com fontes pequena que agora não sei o nome).

Valeu por qualquer ajuda

--
Flavio Alberto Lopes Soares
flavio@maqplas.com.br

MAQPLAS INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE MÁQUINAS LTDA.
www.maqplas.com.br
maqplas@maqplas.com.br