Rumo ao Software Livre - Preciso de Ajuda...

Olá Lista...

Ontem o diretor da empresa me chamou com cara de assustado e pediu uma reunião comigo... Fiquei assustado... Adivinha o que era?  ABES mandou uma cartinha de intimação para a legalização do Software da empresa e a decisão foi uma só: Debian GNU/Linux como nosso novo Sistema. Apesar de nosso servidor já ser um Debian GNU/Linux, estou com alguns problemas: Pretendo usar Galeon como Browser e Evolution como X-Mailer, só que não consegui fazer os dois funcionar em partições montadas em nfs, o Kov disse que devo iniciar o nfs com Lockd, mas não consegui iniciar o nfs com o lockd ativado, alias, nem sei como eu faço isso...

Outra coisa: Temos um BD M$ Access com formulários cheio de macros, gostaria de usar o BD PostgreSQL, na qual já criei um BD de Dados nele com uma interface PHP, mas gostaria de criar com uma outra interface, sei lá, algo que pudesse colocar um GTK junto, não sei se seria PERL ou o que, algo fácil de aprender de preferência...

Por enquanto é só...

Valeu Pessoal...
--
Computers Departament   *   QRS: <http://www.qrs.com.br>