Re: Não consigo usar o apt-get e dpkg

        Jaelson,

        Você usa ou já usou o hdparm? Para qualquer das respostas: man
hdparm.

        Uma outra sugestão, se você quiser alguma documentação em
Português, é procurar por uma dica específica sobre hdparm na Dicas-l do
Queiroz:

        http://www.dicas-l.unicamp.br

        []'s

==============================
Carlos Emir Mantovani Macedo
Net Admin
(19) 3256-4131
Infosoftware Consulting
www.infosoftware.com.br
==============================

Turma,

Quando tento instalar algum pacote através do dpkg ou apt-get aparece uma
mensagem parecida com esta:

hda: read_intr: status=0x59 {DriveReady Seek Complete Data Request Error}
hda: read_intr: error:0x40 {Uncorrectable Error} LBAsec=4019840,
sector=745856
end_request=I/O error, dev 03:-3 (hda) sector 745856

Esta mensagem também aparece durante o boot logo após a execução do daemon
klogd ou syslogd. O que está errado e o que posso fazer para corrigir
isto? Agradeço desde já qualquer ajuda.

Obs.: Estou usando o Woody, mas este erro já estava acontecendo no debian
2.2.

Cordialmente,

Jaelson Lima