Não consigo usar o apt-get e dpkg

Turma,

Quando tento instalar algum pacote através do dpkg ou apt-get aparece uma mensagem parecida com esta:

hda: read_intr: status=0x59 {DriveReady Seek Complete Data Request Error}
hda: read_intr: error:0x40 {Uncorrectable Error} LBAsec=4019840, sector=745856
end_request=I/O error, dev 03:-3 (hda) sector 745856

Esta mensagem também aparece durante o boot logo após a execução do daemon klogd ou syslogd. O que está errado e o que posso fazer para corrigir isto? Agradeço desde já qualquer ajuda.

Obs.: Estou usando o Woody, mas este erro já estava acontecendo no debian 2.2.

Cordialmente,

Jaelson Lima