Re: Off-Topic(?): Novo sistema de PABX (era: {Re: OFF-TOPIC: Programas Free gerenciar PABX Intelbras 126 Digital})

On Thu, 8 Aug 2002, Tiago de Lima Bueno wrote:

Olá Lista!

> 	Pessoal, se for realmente "somente" escutar a serial e tratar o
> resultado porderiamos criar um perl por exemplo para fazer isso ae nós
> livrariamos do software pago (no meu caso e no caso do Flavio) que eh
> muito ruim e estariamos contribuindo com a comunidade. O que acham?

Aceitam uma sugestão? Que tal vocês experimentarem usar um serial sniffer?
Vejam alguns links que eu encontrei:

http://www.azstarnet.com/~ymg/software.html (recomendado)
http://www.ibiblio.org/pub/Linux/apps/misc/serial_sniffer-0.5.tar.gz
http://www.geocities.com/cronos1_mx/Gserial-sniffer/ (um frontend em GTK+)

O primeiro da lista faz uma derivação da saída serial, mostrando um "dump"
na tela dos dados que são enviados e recebidos pela porta serial, bastando
então que o seu programa trate estes dados da mesma maneira que o programa
proprietário.

[]'s

--fx