Re: Internet Shating / Gnome / Apache2 / Mouse

Em Thu, 8 Aug 2002 12:03:11 -0300, "Marcelo Alves" <mbalves@uol.com.br>
escreveu:

> Oi,
>
> 	Algumas perguntas bem básicas :
>
> 	- pq o rau-tu usa frames? fica uma eca de ver no lynx :-/
> [opiniao pessoal, mas eu tava com um problema no X, e imagina o pequeno
> trabalho q é ver com frames...]

Pergunte ao cara que escreveu ele =D (Marcelo Malheiros)...

E pare de usar o lynx... o links é muito melhor.

> 	- onde eu encontro um tutorial que explique como faz
> compartilhamento de conexao de internet? Já consegui configurar um DHCP
> numa das placas de rede (hehehe, newbie fica feliz com qq coisa :)) e a
> outra usa a net normalmente. No rau-tu eu nao achei (bom, procurei por
> internet, compartilhamento, etc... ). Queria q funcionasse igual o
> compartilhamento de internet do windows (nao tenho q ficar configurando
> nada nos clientes)

Tem de configurar quem é o gateway, não tem outro jeito... procura
por MASQUERADING HOWTO no www.google.com

> 	- Qual o pacote pra instalar o gnome? Pq no tasksel aparece
> "Desktop Environment", e instala KDE e gnome, mas eu quero só o gnome...
> (Queria o gnome 2, mas dai tenho q mudar o apt pra unstable ou sarge
> né?)

Não:

echo 'deb http://people.debian.org/~kov/debian woody gnome2' \

apt-get update
apt-get install gnome2

> 	- Nao tem apache 2 pro woody? tenho q mudar pra unstable também?
> Tem algum problema em baixar o fonte do apache e compilar?

Nenhum problema, se você realmente precisar do apache2 baixe o pacote
fonte e gere seu deb...

http://debian-br.cipsga.org.br/view.php?doc=pratico

http://www.debian.org/devel

> 	Se puderem responder minhas duvidas, eu ficaria muito contente
> :)

=D

[]s!

Debian: <http://www.debian.org> * <http://debian-br.cipsga.org.br>