Problemas com o cups

Ola a todos
Eu tenho visto varios email sobre o cups na lista , também tenho um serio problema com o cujo.
Eu instalei o cups na intenção de utilizar uma impressora instalada em uma maquina windows
na mesma rede da minha, só quando eu acesso a interface web do cups e peço /admin(http://localhost:631/admin) ele pede o nome de usuario a senha e em seguida diz que o
endereço não existe , eu quase  fiz o download do cups novo e compilei na mão, só que minha conexão de internet é um lixo(eu uso o ig com linha discada) o que torna quase impossivel
fazer downlod de arquivos maiores que 1Mb(intalei o Deb de uns cd`s com o rd2.3 e nem configurei
o apt pra rede  , o mais novinho é o gnome que veio em umcd de revista (ximian).
agradeço qq ajuda.