Servidores de e-mail.

Ola lista, tenho varias perguntas sobre servidores
de e-mails usando Postfix e claro:
1 - Se tenho um dominio com o MX primario para o
servidorX e o MX secundario para o servidorY.
Quando o servidorX parar os e-mails irao para
o servidorY, porem meus usuarios estao checando
e-mail no servidorX, como faco para esses e-mails
serem apagados do servidorY e irem para o servidorX???

2 - Tenho um postfix numa maquina com ip real que
redireciona e-mails de um certo dominio para outro
servidor postfix com ip falso atravez do transport
(que por sinal o Carlos Emir Mantovani Macedo da
lista que me ajudou a configurar).
Quando esse servidor de ip falso esta fora do ar o
postfix aguarda ate certo tempo para o servidor voltar
e caso de o time out ele devolve a mensagem para o
remetente.
Eu queria saber se tem como ele ver se o servidor esta
caido e postar a mensagem nele mesmo usando dominios
virtuais (coisa que ja estava em funcionamento) e depois
enviar a mensagem para o servidor mesmo que demore uma
semana, porem posso conectar por pop3, ler a mensagem
e apaga-la, ai e claro que o servidor nao ira manda-la.
Tem como fazer isso???
Alguem sabe onde e o time out nesse caso???

3 - Estou tentando instalar o antivirus no postfix.
Postfix + amavis = nao deu certo, entao me falaram
do avcheck, mas sua documentacao de instalacao e muito
fraca, por isso quero ajuda de quem tem funcionando
postfix + avcheck + anti-virus, nao quero nem olhar para
o amavis.

Espero que alguem possa me ajudar.

Abracos
Gilberto Villani Brito