Re: Instalação de um ambiente gráfico no 30r0 ?

executa o tasksel e seleciona a opcao correspondente ao X window system ...
ele vai instalar os pacotes padrão/mínimos para que um servidor X funcione corretamente.
Daí é só configurar os parametros corretamente de acordo com o seu HW durante a instalação dos pacotes ...

[]'s
Marcelo Neres dos Santos.