Re: X morrendo

Marcio de Araujo Benedito <china@pbh.gov.br> writes:

> Pessoal;

Olá.

> Sei que ja estou enchendo o saco com esta estoria do X que morre quando fico um tempinho longe da maquina.
>
> Acho que descobri o problema: xscreensaver!
>
> Algum de voces consegue usar o xscreensaver? Quando aciono ele no X cai tudo e volta para o console.

Sim. Uso o gnome2 da sid + experimental. Há duas semanas que o estou testando. Não tive o problema que reportaste. Uso metacity como gerenciador de janelas.

> Nos logs nao tem nada que ajude, fala apenas de um pipe quebrado.
>
> Com isso nao consigo rodar o gnome2 e nem kde (isso nao importa, pois o wmaker quebra o galho) e se vou atender o telefone o X morre, pois o xscreensaver parece que e acionado durante a inatividade.
>
> O 2.2 nao fazia isso. Funcionava a protecao de tela do xscreensaver com senha que era uma beleza.
>
> Alguma luz?

Apenas a que acendi acima :=) E a opção de não usar protetor de tela? É necessário?

inté + v

--
Marcio Teixeira
Usuário "tchê" Debian/GNULinux

Porto Alegre - RS - Brasil

"A vida é como uma boa prova escolar: é curta, com múltiplas escolhas."

O "world" não é o Word. Uso LaTeX: viva o código aberto!