Re: o software livre

Marcio de Araujo Benedito wrote:
> On Wed, 10 Apr 2002 19:15:03 -0300
>
> Vale lembrar tambem que o projeto debian-br esta com o site hospedado no cipsga, que tem maquinas no RS e em BH, espaco cedido pelas administracoes petistas destas pracas. Me parece que a prefeitura petista de Campinas tambem mantem pessoas que trabalham na empresa de informatica e no SW Livre e Debian.

> [...]

E seria muito simplismo fazer essa associação imediatamente e já construir uma rede de apoios como se eles fossem diretos. Eu, particularmente, não sabia que as máquinas do cipsga são cedidas pelas administrações do PT. Nem acho que isso esteja escrito em algum lugar do Cipsga.

A questão é que esse me parece um apoio não "interessado" por parte das administrações até porque não me parece um gasto de recursos enorme. Eles não exigiram a colocação nenhum logo e nenhum link ou manifestação explícita desse apoio institucional então não acho que estejamos ligados ao PT só por causa disso. Todo o mais não nos liga a partido ou instituição política nenhuma.

A organização em si. É claro que os projetos podem contar com apoios, a própria hospedagem pode ser tomada como um apoio ao projeto www do cipsga. Mas o cipsga e seus membros e colaboradores, não, não temos qualquer compromisso.

Bem, mas isso finalmente me explica porque diabos o cipsga é "acusado" sempre de ser "político"...

Abraços,

Luis Alberto.

--
Luis Alberto Garcia Cipriano
Músico, Programador e Tradutor voluntário